terça-feira, setembro 11, 2007

Guimarães: do Berço à Responsabilidade Ambiental

A poluição é um facto! Não te acomodes! Actua!



No passado dia 21 de Setembro, o Ecoclube do Berço realizou mais uma das suas actividades de foro ambiental. Desta vez, a iniciativa aconteceu na praça da Oliveira, e contou com a presença de cerca de 150 crianças.

Pretendeu-se com esta iniciativa proporcionar aos mais diversos públicos Vimaranenses 1 dia de actividades lúdico-recreativas sobre temáticas educativas e ambientais. Pensada pelo grupo de jovens pertencentes ao Ecoclube do Berço, a iniciativa teve por objectivo chamar a atenção das pessoas, através do lúdico e da cultura, para as mais simples formas de poluição do Centro Histórico de Guimarães, como é o caso concreto das “beatas” dos cigarros lançadas desenfreadamente para a via pública por muitos fumadores de tabaco.



Exposição de cinzeiros temáticos:




Para além das actividades descritas anteriormente, decorreu neste dia uma exposição de cinzeiros temáticos, concebidos e criados pelas crianças das várias instituições presentes. O objectivo desta exposição foi sensibilizar os fumadores para a conduta cívica acertada de depositar as beatas dos cigarros nos recipientes adequados.



Programação


Dia 21
Atelier de Pintura

Pinturas Faciais
Jocos recreativos e tradicionais
Atelier de Ciência Viva
Teatro ao ar livre: "A história de amiga chamada àgua"

Diversão sim, mas com Consciência Ambiental!

Fotos da Iniciativa



O Ecoclube do Berço na concepção da sua escultura/cinzeiro


O produto Final


Teatro; ateleir de pintura; pinturas faciais



Atelier CiÊncia Viva; Jogos Tradicionais

3 comentários:

Anónimo disse...

Então, meus caros, depois de Setembro não há mais "alimento" ambiental? A coisa está lenta, mas tem interesse. Sem "respirar" morre... Que viva!

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa ao Ecoclube do Berço!!
Ha possibilidade de colocarem agenda on line?
Fiquem bem
Votos de uma feliz quadra natalicia
Grande beijo, Sonia

anna stellar disse...

Olhem eu sou de Guimarães e soube da existencia deste Ecoclube nas Olimpiadas do Ambiente! Eu QUERO muito entrar. Tamb´´em tenho um Blogue... Em que falo deste tema.

Como é que posso entrar?? :P


(Uma Causa!)