sexta-feira, março 02, 2007

Ecoclube do Berço promove visita de estudo!!!


No dia 19 de Fevereiro de 2007, pelas 15h, o Ecoclube do Berço promoveu e organizou uma visita de estudo à Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos de Vale do Ave. Para esta iniciativa, foi finalidade do Ecoclube juntar diferentes faixas etárias da população. Para isso, contou com um grupo de crianças e pais moradores num bairro de Urgezes, juntamente com um grupo de idosos e crianças provenientes da Casa do Povo de Briteiros. O objectivo da visita foi possibilitar aos participantes a observação In Loco de todo o processo de tratamento dos residuos urbanos para poderem, a partir desse momento, modificar os seus hábitos caseiros de separação do lixo, para além de se promover o encontro inter-geracional com um objectivo comum: mudar comportamentos humanos de forma a ser possivel melhorar o ambiente do planeta.
"Entre o processo de triagem dos resíduos indeferenciados tudo era novidade para as crianças e adultos que integraram aquela visita", como vem referido na noticia do jornal O Povo de Guimarães. Foi assim que foi encarada esta visita pela maioria dos protagonistas.
O Ecoclube do Berço orgulha-se desta actividade, referindo: "Não queremos mudar o Mundo, mas será o próprio Mundo a mudar a nossa mente!"

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa ideia. Tinha também interesse anunciar antecipadamente as actividades. Quanto a mudarmos o mundo ou o mundo mudar as nossas mentalidades havia muito a dizer. Qual mundo é que quereremos que nos mude a nós? O que interessa é manter a observação crítica sobre ele (não está ele tão torto?) a ver se, cada vez mais, podemos de torto fazermos mais direito. Só observando, estudando, discutindo entre muitos pode isso ser interessante e útil.

beta - ecoclube de mindelo disse...

parabens, e de facto quando mais conhecemos mais conscientes estamos é o mundo que nos vai mudando... :)

www.ecoclubedemindelo.blospot.com

Anónimo disse...

Há quase um mês que o mundo não nos muda!