terça-feira, setembro 11, 2007

O lixo retorna sempre à fonte!

video

Aprende a reflectir com os teus actos!

Guimarães: do Berço à Responsabilidade Ambiental

A poluição é um facto! Não te acomodes! Actua!



No passado dia 21 de Setembro, o Ecoclube do Berço realizou mais uma das suas actividades de foro ambiental. Desta vez, a iniciativa aconteceu na praça da Oliveira, e contou com a presença de cerca de 150 crianças.

Pretendeu-se com esta iniciativa proporcionar aos mais diversos públicos Vimaranenses 1 dia de actividades lúdico-recreativas sobre temáticas educativas e ambientais. Pensada pelo grupo de jovens pertencentes ao Ecoclube do Berço, a iniciativa teve por objectivo chamar a atenção das pessoas, através do lúdico e da cultura, para as mais simples formas de poluição do Centro Histórico de Guimarães, como é o caso concreto das “beatas” dos cigarros lançadas desenfreadamente para a via pública por muitos fumadores de tabaco.



Exposição de cinzeiros temáticos:




Para além das actividades descritas anteriormente, decorreu neste dia uma exposição de cinzeiros temáticos, concebidos e criados pelas crianças das várias instituições presentes. O objectivo desta exposição foi sensibilizar os fumadores para a conduta cívica acertada de depositar as beatas dos cigarros nos recipientes adequados.



Programação


Dia 21
Atelier de Pintura

Pinturas Faciais
Jocos recreativos e tradicionais
Atelier de Ciência Viva
Teatro ao ar livre: "A história de amiga chamada àgua"

Diversão sim, mas com Consciência Ambiental!

Fotos da Iniciativa



O Ecoclube do Berço na concepção da sua escultura/cinzeiro


O produto Final


Teatro; ateleir de pintura; pinturas faciais



Atelier CiÊncia Viva; Jogos Tradicionais